sábado, março 26, 2005

Começou a Primavera


Da minha janela vejo-te, ó flor
És a mais bela flor de árvore de fruto
Cresceste ao ritmo natural das coisas
Não te plantei, nem reguei.
Já olhava o teu tronco antes de cresceres
Sonhava que pudesses vingar mesmo apesar das contrariedades do tempo.
Vejo-se agora esbelta
Esperançosa na tua capacidade de gerar o fruto
Esperança por vezes vã….
Aos poucos as tuas pétalas vão caindo por força das águas
Sei que não podes ficar sempre a enfeitar a minha janela com os teus tons rosa e branco
Terás de dar fruto, aquele que desejo saborear
Ou talvez não dês…
Tu, minha flor de Primavera,
Talvez não tenhas forças para resistir às adversidades
Valerá a pena alimentar-te?
Antes fosses uma flor do campo para cresceres selvaticamente
E exalares a minha janela com o teu perfume!
Antes fosses uma flor do meu jardim
Para eu poder cuidar, te dar água a todas as horas!
De nada vale, não…
Tu és uma de muitas da árvore a sucumbir ou a sobreviver, quem sabe, à vontade da natureza.
Tens o teu tempo,
Aquele de apenas florir e embelezar a paisagem….
Acordo! E o que vejo?
Uma árvore com mais troncos do que flores….
Onde estás, onde?
Serás apenas uma flor sem frutos?
De nada valem as palavras, ó tempo poderoso!

Sem comentários: