sábado, março 26, 2005

Aos meus pais

Foi com todo o carinho e emoção que talvez tenha feito a melhor dedicatória escrita aos meus pais, com toda a simplicidade embutida nas suas palavras. Aquela fita branca que vêem na fotografia foi lida muito emocionadamente a eles, corria o dia 18 de Maio de 2002. Um lindo dia de sol, por sinal. Toda a alegria transportada para mim naquele dia foi qualquer coisa de mágico.
22 anos já se passaram. Parece que ainda foi ontem que ia almoçar a casa, depois de chegar da Escola Primária e lá estava a minha mãe preocupada com a chuva, sempre indo ao meu encontro. Antes mesmo, lembro-me de andar a brincar no jardim e mal via alguma vizinha escondia-me, de tão tímida que era.
Fui crescendo, sem que eles dessem por isso. Ainda me lembro do dia em que me apareceu a menstruação e todas as explicações da minha mãe. Ainda me lembro dos Domingos de manhã quando o meu pai me levava à praia e das partidas a jogar raquetes.
Quando comecei a sair à noite, lá ficava a mãe galinha preocupada com a filha, a ponto de ligar o despertador para estar acordada quando chegasse. Já em pequena, muitas noites em vão passava ao meu lado quando estava doente.
No momento decisivo de continuar os meus estudos, o pai e a mãe sempre me deram o seu apoio, empenhando-se a ponto de fazer todos os esforços para agora chegar ao fim desta etapa importante na minha vida.
A calma do meu pai herdei-a, mas também a tagarelice da minha mãe. Deles herdei a determinação para avançar mais longe e esta tem norteado todo o meu percurso de vida.

Aos meus queridos pais pelas noites que passaram sem dormir, pelas vontades que sempre satisfizeram e por tudo o que sou hoje.

1 comentário:

Anónimo disse...

Emocionaste-me, Flávia. Imagino o orgulho dos teus pais :) Por vezes esquecemo-nos de os homenagear e eles merecem tanto, dão tudo por nós e para nos verem sempre felizes. Um beijo grande e parabéns a ti e aos teus pais pelo teu percurso.