domingo, maio 17, 2009

Ter à força uma boa memória

Na sociedade em que vivemos temos de ter códigos para tudo. Não bastava já o código do multibanco e do telemóvel..... agora temos vários cartões multibanco e vários telemóveis, logo vários códigos diferentes para memorizar.... A estes acrescento uma lista, diria um pouco em exagero enormenda: ora preciso de código para aceder à minha conta bancária online, preciso de código para a placa 3G do computador portátil, códigos para aceder a pelo menos três emails que utilizo, códigos para aceder ao meu blogue e a outras contas na internet.
Como se isso não bastasse, preciso de código para abrir a porta do meu local de trabalho. Na verdade, até dá jeito, pois deixei de fazer aquelas figuras típicas de mulheres a procurar na mala durante algunssssssssss minutos as chaves no turbilhão de coisas que trago sempre dentro na mala.
estamos definitivamente na era da linguagem codificada, porque até entre humanos já comunicamos por códigos. Veja-se qualquer SMS enviada por jovens adolescentes, sobretudo. Não admira que escrevam pior ainda do que algumas gerações mais velhas.

Sem comentários: